19 de dezembro de 2019 - 13:17

Câmara Municipal extingue verba indenizatória e vereador renuncia

Novidades desta manhã (19) movimentaram a Operação Má Impressão, do Gaeco.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Divulgação

Novidades em relação às investigações do Gaeco de Uberlândia sobre os supostos desvios da verba indenizatória na Câmara Municipal: O vereador Roger Dantas, do Patriota, renunciou ao cargo nesta manhã, após assinar acordo com o Ministério Público Estadual.

Ele seguiu o mesmo caminho adotado por Ismar Prado e Flávia Carvalho, que já haviam reconhecido ter desviado parte da verba indenizatória por meio de notas fiscais frias emitidas por gráficas de Uberlândia.

Com o acordo, assinado durante o depoimento prestado por Roger Dantas, ele não será preso. Contudo, terá que devolver 117 mil reais em parcelas mensais que serão pagas em quatro anos. Roger também se comprometeu a abrir mão de qualquer cargo público, seja eletivo ou comissionado, até o fim de 2027.

A polêmica verba indenizatória também foi extinta pela Câmara Municipal hoje, após recomendação do Ministério Público Estadual, que teve aprovação da maioria dos vereadores presos na Operação Má Impressão e também de mais da metade dos que não são investigados e continuam com suas funções na Câmara.

Apenas Wender Marques, Silésio Miranda e Isac Cruz não aceitaram o fim da verba indenizatória, mas foram voto vencido. A extinção do recurso foi publicada no Jornal O Legislativo, após assinatura de Vilmar Resende. O ato foi assinado do presídio Professor Jacy de Assis.

Ao vivo