07 de maio de 2021 - 09:26

Tribunal Especial julga hoje impeachment do governador de SC Carlos Moisés

A sessão vai analisar se houve crime de responsabilidade pela compra de 200 respiradores no valor R$ 33 milhões, sem licitação, ocorrido em abril do ano passado.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Mauricio Vieira

O governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés, vai enfrentar hoje (07) o julgamento do segundo processo de impeachment de sua gestão.

A sessão vai analisar se houve crime de responsabilidade pela compra de 200 respiradores no valor R$ 33 milhões, sem licitação, ocorrido em abril do ano passado. O total de aparelhos nunca foi utilizado pelo estado.

Em outubro de 2020, o governador foi afastado pela primeira vez, em processo que apurava possíveis irregularidades na concessão de aumentos salariais a procuradores do Estado sem a autorização da Assembleia Legislativa. Moisés retornou ao cargo no mês de novembro após ser absolvido.

Para que Carlos Moisés perca o cargo hoje, pelo menos 7 dos 10 votos da comissão – composta por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores – devem concordar que houve crime de responsabilidade.

Ao vivo