02 de fevereiro de 2024 - 10:13

TikTok: Taylor Swift e outros grandes artistas terão músicas removidas do aplicativo

Diversas músicas famosas de artistas da Universal Music Group vão sair do catálogo do TikTok
Por Elisa Alves Oliveira - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 meses

Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (01), a Universal Music Group (UMG) exigiu que o TikTok retirasse todo o catálogo musical que incluísse seus artistas. Isso ocorreu devido ao desacordo da gravadora com uma empresa representante da rede social.

A empresa se pronunciou perante a imprensa e alegou que o TikTok não se dispôs a pagar o devido valor às músicas dos artistas que alimentam a plataforma. Disse ainda que a plataforma propôs pagamentos para seus artistas que eram uma ‘fração’ do valor pago por outras mídias sociais.

Além disso, a UMG apontou outros tópicos que culminaram no desacordo, incluindo o uso de áudios gerados por Inteligência Artificial na plataforma e a compensação justa para os compositores.

Foto: Reprodução/Internet 

O TikTok se posicionou diante da situação e disse que a Universal Music Group é ‘egoísta’ por cortar a ligação com uma plataforma com mais de um bilhão de usuários.

Dentre a lista dos artistas que serão removidos estão: The Weeknd, Drake, Ariana Grande, Billie Eilish, Kendrick Lamar, Taylor Swift, Adele, Post Malone, SZA, Bad Bunny e Harry Styles.

Ao vivo