23 de junho de 2021 - 10:24

STJ: Empate adia decisão de disputa pela marca Legião Urbana

Movida por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, a ação busca reverter uma decisão anterior que beneficiou Dado Vila Lobos e Marcelo Bonfá.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) discutiu esta semana sobre uma ação na qual Giuliano Manfredini, filho e herdeiro do cantor Renato Russo, quer impedir os músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ex-integrantes do grupo Legião Urbana, de usarem o nome da banda em suas apresentações.

Em apreciação realizada ontem (22), a votação ficou empatada. Os ministros da corte Isabel Gallotti e Luiz Felipe Salomão deram votos favoráveis a Manfredini, enquanto os magistrados Antônio Carlos Ferreira e Raul Araújo votaram em favor dos ex-integrantes da banda. O voto de desempate será dado a semana que vem pelo ministro Março Aurélio Buzzi.

Movida pela Legião Urbana Produções Artísticas, empresa herdada por Manfredini, a ação no STJ busca reverter uma decisão anterior que beneficiou Dado e Bonfá.

Em 2014, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro impediu que a empresa de Manfredini proibisse os dois músicos de usar a marca. A decisão permitiu a eles fazer as turnês comemorativas dos 30 anos dos dois primeiros discos da banda.

Ao vivo