20 de junho de 2022 - 09:18

Ministério da Saúde libera 4ª dose de vacina contra Covid para pessoas acima de 40 anos

Somente no último sábado (18), o país notificou 19.810 novos casos de Covid, com crescimento de 15,6% da média móvel em duas semanas.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução

O Ministério da Saúde vai oficializar hoje (20), a ampliação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para pessoas acima de 40 anos. Atualmente, a recomendação atende o público com 50 anos ou mais. A nova fase será oficializada com a publicação de uma nota técnica. A pasta marcou uma coletiva às 10h da manhã para anunciar a ampliação.

A segunda dose de reforço, como é tecnicamente chamada, começou a ser aplicada neste ano no Brasil, já com queda nos índices de casos e mortes pelo novo coronavírus. Nas últimas semanas, porém, os municípios registraram um novo avanço da doença. Somente no último sábado, o país notificou 19.810 novos casos com crescimento de 15,6% da média móvel em duas semanas.

O Ministério da Saúde ainda avalia a ampliação da quarta dose para todos os adultos, ou seja, aqueles maiores de 18 anos. Essa extensão, porém, ainda não foi efetivada e depende de conclusões técnicas, de acordo com a pasta.

Ao vivo