04 de dezembro de 2020 - 10:25

Campanha de Multivacinação termina hoje em Uberlândia

O público-alvo para a vacina da Poliomielite são crianças de 12 meses a menos de cinco anos. Já as doses contra o Sarampo serão aplicadas em pessoas com idades entre 20 e 49 anos de idade.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Termina hoje (04) em Uberlândia a campanha de multivacinação para Poliomielite e Sarampo. Todas as 74 salas de vacinação do município estão oferecendo as doses, cumprindo medidas de biossegurança em relação ao Covid-19. O reforço das doses é importante para que diversas doenças que têm prevenção não retornem à realidade do Município.

Para a vacinação contra Poliomielite, o público-alvo são crianças de 12 meses a menos de cinco anos. Já a vacinação contra o Sarampo tem o objetivo de aplicar doses em pessoas com idades entre 20 e 49 anos de idade. A aplicação desta vacina tríplice viral também protege contra a caxumba e a rubéola.

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) vai até as 16h30. Já nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a vacinação segue até às 18h. Nas Nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI) a vacinação pode ser feita até às 20h.

Para a vacinação contra Poliomielite, o público-alvo são crianças de 12 meses a menos de cinco anos. Já para o Sarampo as doses serão aplicadas em pessoas com idades entre 20 e 49 anos de idade.

Ao vivo