28 de setembro de 2022 - 08:42

ANS suspende a venda de 70 planos de saúde

A suspensão começa a valer a partir do dia 30 de setembro e só será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do próximo trimestre.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução / Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 70 planos de saúde devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A punição tem como base os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre de 2022.

Segundo informações da Agência Brasil, a suspensão começa a valer a partir do dia 30 de setembro e só será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre.

Segundo a agência, os planos somam 1,6 milhão de usuários, que permanecem cobertos apesar do bloqueio. Durante o período de suspensão, o plano não poderá ser vendido, mas os usuários poderão usá-lo normalmente.

No site da ANS é possível consultar a lista dos planos com comercialização suspensa, assim como a lista de outros 40 que tiveram sua comercialização liberada por terem apresentado uma melhora de desempenho após um período de suspensão.

Ao vivo