02 de abril de 2021 - 09:21

Rodrigo Pacheco envia ofício à ONU e pede antecipação de vacinas

O presidente do Senado disse que o Brasil vive uma situação "dramática" pois se tornou o epicentro mundial da pandemia de Covid-19.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, durante entrevista exclusivas ao Drive/Poder360, na residência oficial do Senado.Sérgio Lima/Poder360 16.03.2021

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, enviou um ofício ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, no qual afirmou que o Brasil vive uma situação “dramática” em relação à pandemia e pediu a antecipação da entrega de vacinas por meio da Covax Facility.

O ofício foi enviado após o Senado ter aprovado uma moção de “apelo” à comunidade internacional para que o país possa adquirir mais vacinas contra a Covid-19.

De acordo com Pacheco, a situação que o Brasil enfrenta é dramática, pois se tornou o epicentro mundial da pandemia de Covid-19, com mais de 12 milhões de casos confirmados e 300 mil óbitos.

Por fim, Pacheco disse a António Guterres para que ele fique à vontade para fazer sugestões sobre outras medidas de cooperação na área da saúde.

Ao vivo