18 de dezembro de 2019 - 09:09

Queiroz e ex-assessores de Flávio Bolsonaro são alvos de busca e apreensão

As medidas cautelares foram pedidas na investigação que apura lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos do antigo gabinete do senador na Assembleia Legislativa do Rio.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

O Ministério Público do Rio de Janeiro deflagrou na manhã de hoje (18) uma operação que mira ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro, tanto na capital como no Sul do Estado do Rio. Há diversos mandados de busca e apreensão sendo cumpridos.

As medidas cautelares foram pedidas na investigação sobre lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos no âmbito do antigo gabinete do senador quando era deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio.

São alvo das medidas cautelares os endereços de Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio, seus familiares e ainda parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.

As medidas cautelares atingem sobretudo ex-assessores que também tiveram sigilo fiscal e bancário quebrado pelo Tribunal de Justiça do Rio em abril. Ao todo, na ocasião, 96 pessoas e empresas foram alvo da decisão da 27ª Vara Criminal do Rio, cujo titular é o juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau. As informações são do jornal Valor Econômico.

Ao vivo