14 de setembro de 2022 - 08:55

TSE mantém proibição de imagens do 7 de Setembro na campanha de Bolsonaro

A Corte analisou duas solicitações, uma feita pela coligação Brasil da Esperança, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a outra pela candidata Soraya Thronicke (União Brasil).
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve ontem (13), por unanimidade, a decisão do ministro Benedito Gonçalves que proibiu o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar em propagandas eleitorais imagens dos atos do 7 de Setembro.

Em Brasília e no Rio de Janeiro, os festejos cívicos e militares foram misturados com ações de campanha do candidato à reeleição.

A Corte analisou duas solicitações, uma feita pela coligação Brasil da Esperança, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a outra pela candidata Soraya Thronicke (União Brasil). O pedido afirma que Bolsonaro usou imagens oficiais das manifestações em Brasília e Rio de Janeiro para se beneficiar na disputa de outubro.

A Corte também determinou que a TV Brasil suspenda a veiculação de vídeos que contenha trechos em que cobertura oficial dos atos tenha sido usada para promover a candidatura de Bolsonaro.

Ao vivo