24 de outubro de 2022 - 09:04

Roberto Jefferson passa a noite em presídio no Rio de Janeiro

A expectativa é que o ex-deputado passe pela audiência de custódia às 13h de hoje (24).
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) se entregou à Polícia Federal (PF) na noite deste ontem (23), depois de atirar contra agentes que cumpriam ordem de prisão contra ele. O ataque ocorreu no fim da manhã. Ele cumpria prisão domiciliar e é investigado por atentar contra o Estado Democrático de Direito.

O ex-deputado reagiu à abordagem de policiais que cumpriam uma decisão do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, de prendê-lo em casa, na cidade de Comendador Levy Gasparian, a cerca de 140 km do Rio. Dois agentes ficaram feridos, atingidos por estilhaços, mas passam bem.

Jefferson deixou a residência às 7h da noite de ontem. Ele foi levado à Superintendência da PF no Rio. A ordem de prisão ocorreu depois de Jefferson xingar a ministra Cármen Lúcia, do STF em uma publicação na internet. Ele estava proibido de usar as redes sociais, justamente por outra ordem de Moraes.

Jefferson começou a cumprir prisão no presídio de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro. A expectativa é que ele passe pela audiência de custódia às 13h de hoje (24).

Ao vivo