26 de julho de 2022 - 09:54

PGR pede ao STF arquivamento de denúncia contra Alcolumbre e Pacheco

O pedido de investigação foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira que acusou os parlamentares de crime de corrupção envolvendo as emendas do chamado "orçamento secreto".
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução

A Procuradoria-Geral da República pediu ontem (25) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento de um pedido para investigar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e os senadores Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Marcos do Val (Podemos-ES) por crime de corrupção envolvendo emendas do chamado “orçamento secreto”.

O pedido de investigação foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), após o senador Marcos do Val, afirmar em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, que ganhou o direito de indicar R$ 50 milhões em emendas como gratidão por ter apoiado a campanha de Rodrigo Pacheco à Presidência do Senado.

A Procuradoria não viu indícios de irregularidades sobre o uso de recursos para a eleição de Pacheco. Portanto, segundo ela, não há elementos que indiquem que houve corrupção ativa e passiva. O parecer foi assinado pela vice-procuradora-geral, Lindôra Araújo.

Ao vivo