Pacheco pede que Lula reunifique o país e oferece ajuda em transição
Presidente do Senado disse que a expectativa é que o Brasil possa “entrar numa nova era” com mais respeito e que todos tenham esperança de dias melhores.
O presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), parabenizou, na noite de ontem (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória na eleição à Presidência da República sobre Jair Bolsonaro (PL).
Ele disse o petista tem o papel de reunificar o país e desejou que ele possa “exercer seu mandato com dignidade, êxito, produtividade, espírito democrático, contribuindo para as efetivas soluções dos problemas reais do povo brasileiro”.
Pacheco disse ainda que o papel dos novos mandatários é o de reunificar o Brasil e ser tempo de dar “basta ao ódio” e “desrespeito às divergências”. Ressaltou ainda que os exemplos dos mandatários e das instituições são fundamentais para que a sociedade possa se unir novamente.
Como presidente do Senado, Pacheco disse que sua expectativa é que se possa “entrar numa nova era” com mais respeito e que todos tenham esperança de dias melhores.
O parlamentar também disse esperar que Lula possa “governar para todos” e afirmou que ele encontrará no Congresso uma Casa pronta para a análise de importantes projetos, como reformas, com critérios, espírito crítico e colaboração. Ele propôs ainda se encontrar com a equipe de transição de Lula para discutir propostas de seu plano de governo já nos próximos 2 meses, antes da posse, marcada para 1º de janeiro de 2023.