23 de março de 2022 - 09:23

Oposição pede que STF investigue Milton Ribeiro e Bolsonaro por atuação de pastores no MEC

O deputado Alencar Santana Braga (PT-SP), pede que, se confirmadas irregularidades, Milton Ribeiro seja afastado do cargo.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Foto: Claudio Reis

Parlamentares de oposição apresentaram ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) notícias-crime contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, por suposto favorecimento a pastores na distribuição de verbas públicas. A ministra Cármen Lúcia será a relatora da notícia-crime.

As notícias-crime são motivadas pela divulgação de um áudio, pelo jornal “Folha de S.Paulo”, no qual o ministro afirma que repassa verbas para municípios indicados por dois pastores a pedido de Bolsonaro.

Em um dos documentos enviado ao STF, o líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga (PT-SP), pede que, se confirmadas irregularidades, Milton Ribeiro seja afastado do cargo.

Já o senador Randolfe Rodrigues pediu ao STF que os pastores sejam investigados por tráfico de influência e corrupção ativa. E os servidores do MEC apontados como supostos integrantes de um “gabinete paralelo”, investigados por usurpação de função pública.

Ao vivo