04 de novembro de 2020 - 10:04

MP do Rio denuncia Flávio Bolsonaro em inquérito sobre rachadinha

A defesa do senador afirmou em nota que o parecer final do Ministério Público já era esperado, mas não se sustenta.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Mateus Bonomi

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) informou na noite de ontem (03) que denunciou à Justiça o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o ex-assessor Fabrício Queiroz e mais 15 investigados por organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e apropriação indébita no esquema das “rachadinhas”, na época em que Flávio Bolsonaro era deputado estadual.

A denúncia foi encaminhada no dia 19 de outubro. No entanto, o desembargador que deveria relatar o caso estava de férias, e o sistema só redistribuiu o processo ontem. Ao assumir o caso, o magistrado decretou sigilo absoluto no processo. Por isso, a promotoria não divulgou mais detalhes sobre o caso.

Segundo os promotores, Flávio cometeu os crimes quando era deputado estadual, no Rio de Janeiro de 2007 a 2018.

A defesa do senador afirmou em nota que o parecer final do Ministério Público já era esperado, mas não se sustenta. Segundo a defesa, há vícios processuais e erros de narrativa. Ainda de acordo com os advogados, a tese acusatória forjada contra o Senador Bolsonaro se mostra inviável, porque é desprovida de qualquer indício de prova”.

Ao vivo