17 de março de 2022 - 10:14

Mourão se filia ao Republicanos e confirma pré-candidatura ao Senado

O Republicanos é um dos partidos do chamado "Centrão", agrupamento de deputados que dá apoio ao governo Bolsonaro na Câmara.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução / Agência Brasil

O vice-presidente general Hamilton Mourão se filiou ontem (16), ao Republicanos e confirmou sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo estado do Rio Grande do Sul nas eleições de 2022.

A informação da candidatura do general havia sido confirmada em 23 de fevereiro, após um acerto com o presidente do partido, deputado federal Marcos Pereira. O Republicanos é um dos partidos do chamado “Centrão”, agrupamento de deputados que dá apoio ao governo Bolsonaro na Câmara.

Filiado ao PRTB até então, o general decidiu migrar para um partido maior a fim de ter maior acesso ao fundo eleitoral e a tempo de propaganda na televisão. Também houve negociações com o Progressistas e o União Brasil.

Questionado sobre que autoridade poderia ocupar o cargo vago, Mourão disse que o general Walter Braga Netto, atualmente no cargo de ministro da Defesa, seria uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto de Bolsonaro.

Ao vivo