26 de setembro de 2022 - 08:51

Moraes receberá centrais sindicais para debater segurança de servidores nas eleições

Na última quarta-feira (21), servidores do TSE pediram ao ministro um esquema de segurança específico para quem trabalha nas zonas eleitorais.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

Em meio à tensão eleitoral, que incluiu agressão a um pesquisador do Datafolha, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, vai receber amanhã representantes das maiores centrais sindicais para discutir a segurança dos servidores da Justiça eleitoral e dos mesários nas eleições.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, servidores do TSE pediram na última quarta-feira a Moraes um esquema de segurança específico para quem trabalha nas zonas eleitorais.

Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) que representa os trabalhadores, Moraes disse em reunião que está sendo criado um plano de proteção.

Os funcionários das zonas eleitorais são responsáveis pelo atendimento a eleitores e candidatos, pela requisição de locais de votação, pela preparação das urnas, entre outras atividades. A Justiça eleitoral conta atualmente com 22 mil servidores, a maioria deles em zonas eleitorais.

Ao vivo