28 de julho de 2022 - 10:02

MDB oficializa Simone Tebet como candidata à Presidência

Durante a convenção do partido, Tebet recebeu 262 votos favoráveis e 9 contrários, o equivalente a 97% do total.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Divulgação

O MDB lançou oficialmente ontem (27) em convenção virtual, a candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República. Na votação, ela recebeu 262 votos favoráveis e 9 contrários, o equivalente a 97% do total. Cerca de 35% dos delegados não compareceram.

Tebet entra na disputa como a representante da chamada terceira via, com o apoio da federação formada por PSDB e Cidadania. Ambos os partidos também realizaram a convenção para confirmar o apoio à senadora.

Em discurso no início do evento, Tebet disse que os alicerces democráticos do Brasil estão abalados devido a polarização ideológica. Segundo ela, “só o centro democrático tem a legitimidade e a capacidade de pacificar o Brasil”

Vai caber ao PSDB e ao Cidadania indicar o candidato a vice-presidente na chapa de Simone Tebet. A expectativa, segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, é que a decisão saia até o fim da semana.

Simone Tebet tem 52 anos e nasceu em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Ela é formada em direito e começou a carreira política em 2003 como deputada estadual.

De 2005 a 2010 foi prefeita de Três Lagoas, por dois mandatos. Deixou o cargo para ser vice-governadora de Mato Grosso do Sul.

Ao vivo