07 de abril de 2020 - 12:13

Mandetta afirma que continua no Ministério da Saúde

Em reunião na tarde ontem (06), o presidente decidiu junto a outros ministros a permanência de Mandetta e também discutiu o futuro das ações do governo no enfrentamento à pandemia.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução / Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou em entrevista coletiva na noite de ontem (06) que vai continuar no cargo.

A permanência dele à frente da pasta foi questionada depois de críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. Ontem o presidente se reuniu com ministros para discutir o futuro das ações do governo no enfrentamento à pandemia.

Mandetta afirmou que diante da tarefa de combate à pandemia é importante ter um bom ambiente de trabalho e condenou o que chamou de críticas não construtivas. Ele afirmou que a reunião de ontem entre o presidente e ministros reposicionou o governo no sentido de ter mais foco.

Na reunião foi discutida uma mudança nas orientações do ministério, que passa a trabalhar com dois tipos de distanciamento social: o ampliado e o seletivo.

O primeiro é o que vem sendo realizado pelos estados, enquanto o segundo envolve uma abertura maior a atividades econômicas e circulação de pessoas abaixo de 60 anos desde que não apresentem sintomas.

Pelas novas recomendações, as cidades ou estados que tenham pelo menos 50% dos leitos vagos poderão adotar um modelo de distanciamento seletivo a partir da próxima segunda-feira.

Ao vivo