06 de outubro de 2022 - 09:03

Lula quer Tebet nas viagens de campanha e diz que irá a no máximo dois debates

Lula disse ainda que deve participar de no máximo dois debates no segundo turno da eleição presidencial.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução / Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ontem (05) que quer levar sua ex-adversária na disputa presidencial e agora aliada Simone Tebet (MDB) em viagens de campanha, especialmente nos Estados onde houver candidatos do MDB disputando o 2º turno.

O petista também classificou o apoio que recebeu da emedebista como uma atitude “digna” e disse que os pedidos feitos por ela para incluir parte de suas propostas serão aceitos.

De acordo com Lula, o apoio de Tebet é “programático”. A senadora anunciou seu apoio a Lula em pronunciamento ontem. Antes, ela almoçou com o ex-presidente na casa da ex-senadora Marta Suplicy (Solidariedade).

As propostas que Tebet pediu ao PT para que sejam incorporadas a campanha são relacionadas a educação, saúde, e uma resolução para o endividamento das famílias – especialmente as que ganham de 3 a 5 salários.

Lula disse ainda que deve participar de no máximo dois debates no segundo turno da eleição presidencial pois prefere estar nas ruas para falar com as pessoas.

Ao vivo