16 de junho de 2023 - 12:32

Lula deve discursar em show do Coldplay em Paris

O anúncio foi revelado durante a reunião ministerial na última quinta-feira (15)
Por Luiz Olímpio - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 11 meses

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), revelou durante a reunião ministerial na última quinta-feira (15), em Brasília, que vai discursar no show da banda Coldplay, em Paris, na França, na próxima semana.

O evento vai acontecer na Torre Eiffel e três ministros já confirmaram a presença de Lula no show.

Lula e a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, se encontraram com o vocalista da banda, Chris Martin, em março deste ano, quando os ingleses passaram pelo Brasil durante a turnê “Music of the Spheres”. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, e como presente, o político e a esposa ganharam um violão autografado pelos integrantes da banda.

O presidente informou depois do encontro que eles conversaram sobre o meio ambiente, proteção da Amazônia, combate à fome, sustentabilidade e outros assuntos. Representantes da ONG Global Citizen, dedicada a acabar com a pobreza extrema, estiveram presentes.

Na ocasião, o Coldplay recebeu um convite para fazer um show na Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas que deve ser sediada em Belém, no Pará.

A viagem presidencial vai acontecer na próxima semana. Lula e a comitiva estará em Paris, nos dias 22 e 23 de junho e vai participar de uma conferência climática promovida pelo presidente Emmanuel Macron.

Ao vivo