07 de fevereiro de 2022 - 09:25

Justiça Federal rejeita denúncia de corrupção contra Temer e mais sete investigados

Foi no âmbito da Operação Radioatividade que o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, decretou a prisão do ex-presidente em 2019.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Foto: Alan Santos

A Justiça Federal de Brasília absolveu o ex-presidente Michel Temer e outros sete réus no processo aberto a partir das investigações da Operação Radioatividade. A ação penal por suposta corrupção e lavagem de dinheiro foi encerrada.

Também foram beneficiados o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia); o sócio da Engevix, José Antunes Sobrinho; o amigo do ex-presidente João Baptista Lima Filho, entre outros réus.

Foi no âmbito da Operação Radioatividade que o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, decretou a prisão do ex-presidente em 21 de março de 2019. Ele deixou a prisão dias depois, beneficiado por habeas corpus.

Na decisão, o juiz Marcus Vinícius Reis Bastos considerou a denúncia “genérica” e baseada exclusivamente na delação do sócio da Engevix. Segundo Bastos, os investigadores se limitaram a descrever crimes, “sem nada efetivamente provarem”.

Ao vivo