Gilmar Mendes anula liminar que suspendeu processo contra Dallagnol
A defesa do procurador afirma que há irregularidades no andamento do processo, entre as quais não ter sido assegurado o amplo direito de defesa.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou ontem (04) o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a retomar a análise de um processo disciplinar relacionado ao procurador Deltan Dallagnol.
Na prática, ao tomar a decisão, Gilmar Mendes suspendeu a decisão do ministro Celso de Mello, que havia paralisado a análise do caso. Para o ministro, impedir o prosseguimento do caso sobre Dallagnol seria violar o devido processo legal.
A ação contra Deltan foi apresentada pelo senador Renan Calheiros e discute se o procurador cometeu infração disciplinar por suposta tentativa de interferência na disputa pela presidência do Senado em postagens sobre Renan.
Em documento enviado ao Supremo, a defesa de Deltan Dallagnol afirmou que há irregularidades no andamento do processo, entre as quais não ter sido assegurado o amplo direito de defesa.