11 de outubro de 2019 - 11:03

Fernando Collor é alvo de operação da Polícia Federal

Segundo investigações, o senador estaria supostamente envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de compra de imóveis em leilões públicos.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução / Agência Estadão

A Polícia Federal (PF), deflagrou hoje (11), nas cidades de Maceió (AL) e Curitiba (PR), uma operação com o objetivo de combater esquema de lavagem de dinheiro por meio de compra de imóveis em leilões públicos.

Os mandados de busca e apreensão envolvem o senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) e foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

O senador Fernando Collor de Mello afirmou, por meio de sua assessoria, que vai se manifestar a respeito da operação por meio de rede social. Até o momento o senador não se pronunciou sobre os mandados.

As investigações da operação batizada de Arremate têm por objetivo identificar e comprovar o suposto envolvimento de Collor como responsável por arrematar imóveis em leilões públicos ocorridos nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2016, com o objetivo de ocultar recursos de origem ilícita.

Ao vivo