25 de março de 2022 - 09:02

Cármen Lúcia atende PGR e abre inquérito para investigar Milton Ribeiro

O pedido foi feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, depois de suspeitas na liberação de recursos do MEC para prefeituras de aliados.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou ontem (24) a abertura de uma investigação para apurar se pessoas sem vínculo com o Ministério da Educação atuavam para a liberação de recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O pedido de inquérito foi feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, depois de suspeitas envolvendo a atuação dos pastores Gilmar dos Santos e Arilton Moura na liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras de aliados.

Além de liberar a investigação, Cármen determinou que sejam colhidos os depoimentos de Milton Ribeiro, dos 2 pastores envolvidos no caso e de cinco prefeitos do interior dos estados de São Paulo, Goiás e Maranhão.

Por fim em outro despacho, Cármen Lúcia pediu a PGR para se manifestar em até 15 dias sobre a suposta participação do presidente Jair Bolsonaro na destinação de verbas do Ministério da Educação.

Ao vivo