Bolsonaro oficializa troca no Turismo e nomeia Gilson Machado para o cargo
O ex-ministro da pasta, Marcelo Álvaro Antônio, foi demitido ontem (09) após desentendimentos com Luiz Eduardo Ramos da Secretaria de Governo.
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o empresário Gilson Machado como novo ministro do Turismo. A nomeação foi publicada na madrugada de hoje (10) no Diário Oficial da União. A mesma edição traz ainda a demissão, a pedido, segundo a publicação, do ex-titular da pasta, Marcelo Álvaro Antônio.
Essa foi a 15ª troca no primeiro escalão do governo Bolsonaro em menos de dois anos.
Gilson Machado é empresário, músico e veterinário. Ele costuma acompanhar Bolsonaro em viagens, em especial ao Nordeste, nas quais destaca ações do governo que beneficiam a região.
Trabalhou como secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e em maio do ano passado, assumiu o comando da Embratur.
O estopim da demissão de Álvaro Antônio foi uma mensagem enviada por ele em um grupo de WhatsApp no qual estão ministros do governo Bolsonaro. Na mensagem de texto, ele trocou farpas com o ministro Luiz Eduardo Ramos da Secretaria de Governo.
Marcelo disse que o general ataca conservadores e afirmou que Ramos se movimentava para “pedir sua cabeça” e entregar o Ministério do Turismo ao Centrão, grupo de congressistas sem posicionamento ideológico definido.