24 de março de 2021 - 10:09

Bolsonaro fará reunião hoje com governadores, Congresso e STF

Serão tratadas medidas de combate à pandemia como o toque de recolher, além de uma nova lei que facilite compras na área da saúde.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Presidente Jair Bolsonaro com os presidentes eleitos do Senado, Rodrigo Pacheco e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Sérgio Lima/Poder360 03.02.2021

O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir hoje (24) com governadores para tratar de medidas de combate à pandemia. Entre elas, o toque de recolher, o cronograma de vacinação e uma nova lei que facilite compras na área da saúde.

Além dos governadores, estarão presentes os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também deve participar do encontro, além de ministros do governo, como o novo titular da pasta da Saúde, Marcelo Queiroga.

Estarão presentes pelo menos 5 governadores: Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, como representante da região Norte; Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, para falar pelo Centro-Oeste e Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, para representar a região Sul. No caso do Sudeste foi convidado Cláudio Castro (PSC), governador do Rio de Janeiro e representando a região Nordeste foi convidado o governador Renan Filho (MDB, de Alagoas.

Os chefes de estado devem levar uma série de demandas ao presidente. Alguns deles adotaram medidas que foram atacadas por Bolsonaro durante a crise, como restrições e toques de recolher.

 

Ao vivo