13 de maio de 2022 - 09:02

Bolsonaro diz que vai acionar Justiça para baixar preço dos combustíveis

O presidente disse que também deverá promover mudanças em cargos de indicação do governo na intenção de combater a alta nos preços.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ontem (12) que ainda deve promover mudanças em cargos de indicação do governo na intenção de combater a alta nos preços dos combustíveis, após já ter trocado os comandos do Ministério de Minas e Energia e da Petrobras.

O presidente também afirmou que o então ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, deixou a pasta a pedido diante da tensão envolvendo os preços dos combustíveis. Bolsonaro negou que a saída de Bento tenha sido conturbada e disse esperar que o ex-ministro volte a trabalhar no governo no futuro.

Bolsonaro também disse que deve recorrer à Justiça em um esforço para baixar o preço dos combustíveis. Mais cedo, em uma transmissão nas redes sociais, o presidente disse que adotará iniciativas por “vias legais” para conter a alta dos preços, ressalvado que não será uma “interferência”.

O presidente não deu detalhes do que pretende apresentar, mas comentou que é necessário “tomar alguma atitude” para impedir a escalada dos preços. Além disso, reclamou da Petrobras e disse que a empresa precisa ter responsabilidade com a população.

Ao vivo