12 de abril de 2021 - 09:44

Bolsonaro cobra pressão de senador Jorge Kajuru por impeachment de ministros do STF

O parlamentar divulgou ontem um ligação entre e o presidente, onde ambos discutiam sobre a CPI que vai apurar eventuais omissões do governo no combate a pandemia.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro cobrou, em conversa telefônica compartilhada ontem (11) pelo senador Jorge Kajuru, pressão para que Supremo Tribunal Federal (STF) também determine a análise de pedidos de impeachment de ministros da Corte.

A ligação do presidente aconteceu dois dias após o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, determinar que o Senado instalasse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar eventuais omissões do governo federal no combate à pandemia.

O presidente tem criticado o objetivo da comissão, que é investigar omissões do governo federal. Para ele, é preciso ampliar a atuação do colegiado. Na conversa, Bolsonaro disse ainda que se o objeto da CPI tem que ser mudado para que governadores também sejam investigados.

Depois da fala de Bolsonaro, o senador Alessandro Vieira, pediu para que a comissão apure também eventuais irregularidades na gestão de recursos federais destinados ao enfrentamento do coronavírus por prefeitos e governadores.

Ao vivo