02 de fevereiro de 2022 - 09:22

Barroso critica Bolsonaro por vazamento de dados sigilosos

O presidente do TSE afirmou que as informações sigilosas vazadas pelo presidente "auxiliam milícias digitais e hackers de todo o mundo".
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 anos

Reprodução / Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou ontem (01) que as informações sigilosas vazadas pelo presidente Jair Bolsonaro “auxiliam milícias digitais e hackers de todo o mundo”. Segundo o ministro, “faltam adjetivos para a atitude deliberada de facilitar ataques criminosos”.

Barroso fez a declaração em discurso na cerimônia virtual que marcou a abertura dos trabalhos do tribunal neste ano. Participaram da videoconferência os demais ministros do tribunal e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O magistrado citou Bolsonaro no discurso no momento em que falava sobre a comissão de transparência eleitoral criada para fiscalizar os testes das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano.

Em quatro de agosto do ano passado, o presidente divulgou nas redes sociais a íntegra de um inquérito da Polícia Federal que apura suposto ataque ao sistema interno do TSE em 2018 – e que, conforme o próprio tribunal, não representou qualquer risco às eleições. O ato resultou na abertura de um inquérito por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao vivo