30 de novembro de 2022 - 08:38

Barroso arquiva pedido para investigar Bolsonaro por suposta interferência na Petrobras

Magistrado seguiu entendimento da Procuradoria-Geral da República, que afirmou não ter encontrado indícios para a abertura da investigação.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 ano

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de dois pedidos de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro por supostas interferências na Petrobras.

Barroso seguiu o entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que afirmou não ter encontrado indícios para a abertura da investigação.

Os pedidos foram formulados por Senadores e Deputados. Neles, os parlamentares solicitavam a abertura de inquérito contra o presidente da República a partir de uma troca de mensagens entre Bolsonaro e o ex-presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

Na decisão,  o ministro afirmou que a Procuradoria-Geral da República, em sua manifestação, apontou que ‘não há mínimo elemento a sustentar a existência de ilícito penal e, consequentemente, a viabilizar a tramitação da petição.

Ao vivo