21 de janeiro de 2021 - 09:46

PF abre 516 inquéritos para apurar fraudes do auxílio emergencial

Desde o início das investigações em abril do ano passado, foram realizadas 20 prisões e 58 mandados de busca e apreensão.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Vagner Rosário

A Polícia Federal já instaurou até o momento 516 inquéritos policiais para investigar fraudes no auxílio emergencial. Desde o início programa, em abril do ano passado, foram realizadas 20 prisões, em 29 operações policiais, com 58 mandados de busca e apreensão.

Entre as ações que mais se destacaram está a operação “Segunda Parcela”, em 10 de dezembro, que resultou no cumprimento de sete mandados de prisão e 13 mandados de sequestro de bens. Além disso, contou com a participação de 152 policiais federais e a determinação de bloqueio de ativos da ordem de R$ 600 mil.

De acordo com a Polícia Federal, não é possível distinguir se a fraude ocorreu no auxílio emergencial ou no FGTS Emergencial.

Já foram detectados e cancelados o cadastramento de mais de 3 milhões e 800 mil pedidos irregulares e deixaram de sair indevidamente dos cofres públicos cerca de R$ 2 bilhões e meio de reais.

Ao vivo