01 de março de 2021 - 09:56

Petrobras anuncia novo aumento no preço dos combustíveis nas refinarias

A gasolina sofrerá um reajuste de 4,7% e o diesel de 5%.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Marcelo Camargo

A Petrobras anunciou na manhã de hoje (01), um novo reajuste de preços dos combustíveis. A gasolina sofrerá uma alta de R$ 0,1240 nas refinarias, o que equivale a 4,7%. Já o diesel teve acréscimo de R$ 0,1294, ou 5%.

O aumento de preços de combustíveis foi o pivô de uma troca no comando da Petrobras. O presidente Jair Bolsonaro decidiu não renovar o contrato com o atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco. O mandato de Castello Branco só termina em 20 de março de 2021 e até lá a empresa poderá continuar a aplicar sua atual política de alta nos preços.

A Petrobras já anunciou a alta dos preços de combustíveis 5 vezes em 2021. A última ocorreu em 18 de fevereiro, pouco antes da troca de comando ser anunciada pelo presidente Bolsonaro. Nas ocasiões, a estatal sempre frisou que o quanto do aumento é revertido para o bolso do consumidor não depende da Petrobras.

Segundo o Índice de preços no consumidor (IPCA), houve uma alta de 3,34% no valor pago pelo consumidor final dos combustíveis em fevereiro.

Ao vivo