05 de maio de 2021 - 09:24

Paulo Gustavo morre aos 42 anos por complicações da covid-19

O velório do ator acontecerá no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e será fechado para a família.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Daniela Ramiro

O ator e humorista Paulo Gustavo morreu ontem (04) a noite aos 42 anos, vítima de Covid-19. Criador de Dona Hermínia e de outros personagens no teatro, na TV e no cinema, ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O quadro de saúde de Paulo Gustavo piorou na noite do último domingo, quando sofreu uma embolia pulmonar. Antes, ele vinha apresentando melhoras significativas – chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e a interagir com médicos.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro. Estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras e ganhou notoriedade em 2004, após uma performance da peça Surto, com a personagem Dona Hermínia em homenagem à mãe dele, Déa Lúcia Vieira Amaral.

Casado desde 2015 com o médico dermatologista Thales Bretas, Paulo tem 2 filhos –que nasceram por meio de barriga de aluguel nos Estados Unidos, em agosto de 2019.

O nome de Paulo Gustavo é um dos mais importantes do cinema nacional. Minha Mãe É Uma Peça 3, interpretado por ele, mantém o recorde de filme mais assistido do país –com R$ 144 milhões arrecadados e mais de 11,5 milhões de espectadores.

O velório do ator  será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois. Por causa da pandemia, será permitido apenas a presença de familiares. Ainda não há informações sobre dia e horário. Ainda não há informações sobre o local do enterro.

A prefeitura de Niterói, cidade onde nasceu Paulo Gustavo, anunciou luto oficial de três dias por meio da conta do prefeito Axel Greal no Twitter.

Ao vivo