20 de abril de 2020 - 11:32

Ministério da Saúde realiza pesquisa para medir propagação do coronavírus no Brasil

O projeto, feito em parceria com o Ibope e com a Universidade Federal de Pelotas , pretende entrevistar 100 mil pessoas de todos os estados do país.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Divulgação

Enquanto o governo federal não estabelece diretrizes para a retomada das atividades econômicas, o Ministério da Saúde organiza a realização de testes e a coleta de dados, que poderão servir para avaliar uma tomada de decisão.

A pasta trabalha em três frentes de atuação para melhorar o rastreamento da contaminação em todo o país e auxiliar na construção de um plano sobre as medidas de mobilidade social.

A primeira pesquisa em andamento é um estudo nacional coordenado pela Universidade Federal de Pelotas e realizado com apoio do instituto Ibope, que vai entrevistar e realizar testes rápidos de detecção de anticorpos de Covid-19 em quase 100 mil pessoas de todos os estados do país, além do Distrito Federal.

De acordo com o Ministério da Saúde, os dados ajudarão a definir as políticas de mobilidade e a entender qual é o tamanho da transmissão comunitária.

Ao vivo