02 de janeiro de 2023 - 08:40

Romeu Zema é reconduzido ao governo de Minas

Em discurso, Zema reforçou compromissos como a entrega de hospitais regionais no estado.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 ano

Foto: Reprodução / Governo de Minas

O governador de Minas, Romeu Zema, tomou posse ontem (01) na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Durante o discurso de posse, o mineiro destacou feitos de seu governo e desafios que enfrentou ao assumir o Executivo estadual, em 2018.

Em seguida, Zema participou da cerimônia de recondução do mandato no Palácio das Artes, para a qual convidou deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades.

O governador exaltou ações do primeiro mandato principalmente na área da saúde, como a retomada das obras dos hospitais regionais, ainda em fase inicial, e o acordo para o pagamento de dívidas com os as prefeituras. Na educação, ele relembrou a criação do programa Trilhas de Futuro, que oferece cursos técnicos gratuitos para a população.

No evento, estavam presentes diversas personalidades políticas, como Fuad Noman, prefeito de BH, e Gabriel (sem partido), vereador belo-horizontino e presidente da Câmara Municipal da capital mineira. Chamou atenção que o deputado estadual reeleito Antonio Carlos Arantes (PL) – vice-presidente da ALMG – conduziu os trabalhos, não o presidente Agostinho Patrus (PSD).

Ao vivo