16 de outubro de 2019 - 11:55

Minas Gerais contabiliza 51 casos de sarampo em 2019

Belo Horizonte é a cidade com o maior número de casos confirmados. Ao todo, foram 14 pessoas diagnosticadas com a doença. Seguido de Uberlândia, com 10.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Divulgação

O surto ativo de sarampo em Minas Gerais vem deixando cada vez mais pessoas doentes. O número de casos da doença continua em crescimento no estado. Somente em uma semana, o aumento foi de 24%, saindo de 41 diagnósticos positivos, para 51. Ainda estão sendo investigadas 368 notificações suspeitas da doença.

Em 4 de setembro, o estado tinha 13 casos confirmados, sendo quatro registrados no primeiro semestre. Dados do boletim epidemiológico divulgados ontem (15) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostram que já são 226 municípios com casos notificados da doença.

Belo Horizonte é a cidade com o maior número de casos confirmados. Ao todo, foram 14 pessoas diagnosticadas com a doença. Seguido de Uberlândia, com 10, Juiz de Fora e Ribeirão das Neves, na Grande BH, com cinco.

A forma mais eficaz de se evitar a moléstia é por meio da vacinação. A campanha que está em andamento tem como prioridade a imunização de crianças de seis meses a até 5 anos.

Ao vivo