13 de agosto de 2020 - 10:39

Detran-MG anuncia que motoristas já podem imprimir CRLV 2020 em casa

Além dos dados do proprietário do veículo, o documento virá com um QR Code impresso, que será usado para a conferência dos dados pelos agentes.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução / Serpro

Desde ontem (12) condutores de Minas Gerais tem mais uma opção para portar e apresentar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo). Além da versão digital, que já é válido em todo país, o documento agora pode ser impresso em casa em folha A4, através do site do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

De acordo com o órgão, essa é uma maneira de facilitar e agilizar o processo para que o condutor não precise mais esperar pelo documento em papel moeda. Segundo o Detran, além dos dados do proprietário do veículo, o documento virá com um QR Code impresso, que será usado para a conferência dos dados pelos agentes.

Em função da pandemia do coronavírus, o CRLV não está sendo exigido atualmente pelos condutores das blitzes de trânsito.

Para ter o documento de forma digital no celular, é só baixar gratuitamente o aplicativo da ‘Carteira Digital de Trânsito’ na loja de aplicativos do seu celular.

Ao vivo