27 de junho de 2019 - 09:04

Bandidos explodem banco e trocam tiros com a polícia em Uberaba

Em Uberlândia, testemunhas também relataram explosões no bairro Brasil, no centro da cidade e no bairro Aparecida.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Reprodução

*Atualizado às 16:13h, para correção de informação.

Uma quadrilha com cerca de 25 criminosos, quatro carros e um caminhão invadiu a cidade de Uberaba na madrugada de hoje (27). A ação teria começado pouco antes das 4h da manhã e foram ao menos 2h de tiroteio, explosões. Até o momento a Polícia Militar conseguiu prender 10 criminosos após um cerco nos arredores da cidade.

O alvo dos bandidos seriam agências bancárias na região central de Uberaba. Segundo informações preliminares, os bandidos também teriam feito reféns alguns trabalhadores em um estabelecimento comercial.

Duas pessoas foram baleadas na ação, entre elas uma mulher que foi atingida com um tiro na cabeça, a vítima foi levada com vida para um hospital e até a última atualização desta notícia, estava em estado gravíssimo. Dois vigilantes da agência bancaria precisaram ser socorridos por terem inalado fumaça após uma explosão.

Nas redes sociais o pânico foi relatado por vários moradores. Alguns vídeos mostram pacientes de um hospital deitados no chão, enquanto é possível ouvir alguns tiros e explosões. A cidade está, neste momento, em primeiro lugar dos assuntos mais comentados do Brasil nas redes sociais.

Segundo a Polícia Militar (PM), os bandidos teriam fugido, próximo às 6h da manhã, sentido BR-262. A PM contou com reforço de helicópteros para reprimir a ação dos bandidos e agora faz um cerco em várias cidades da região para tentar captura-los.

O transporte público e as aulas foram suspensas para evitar que a população saia as ruas até que a situação seja completamente normalizada.

Essa não é a primeira vez que este tipo de ocorrência acontece em Uberaba, em maio do ano passado e também em 2017 a cidade registrou ocorrências semelhantes.

Segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), cerca de mil consumidores da cidade ficaram sem eletricidade pois o ataque causou danos na rede de energia elétrica.  Ainda não há previsão de retorno da energia pois a PM precisa autorizar a entrada dos técnicos na área que está interditada.

Em Uberlândia, algumas testemunhas também relataram explosões no bairro Brasil, no Centro da cidade e no bairro Aparecida. No bairro Brasil o muro de uma construção chegou a ser destruído, e os serviços de energia também foram afetados. A Polícia suspeita que as ações em Uberlândia serviram para tentar desviar o foco das forças policiais de Uberaba.

Ao vivo