14 de maio de 2021 - 09:25

Marco Aurélio Mello arquiva investigação sobre cheques na conta de Michelle Bolsonaro

O ministro do STF atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro fosse investigado em razão de cheques depositados pelo ex-assessor Fabrício Queiroz para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Mello atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República.

O arquivamento foi feito após parecer da Procuradoria-Geral da República, que afirmou “não haver indícios do cometimento de crime”.

O pedido de investigação pelo Supremo foi feito em 2020 pelo advogado Ricardo Bretanha Schmidt. Em uma notícia-crime enviada ao STF, o advogado citou matérias jornalísticas que revelavam, com base na quebra do sigilo bancário de Queiroz, que ele depositou R$89.000 na conta de Michelle Bolsonaro, de 2011 a 2016.

O nome da primeira-dama apareceu na investigação das rachadinhas pela primeira vez no final de 2018. Na época, um relatório do antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), revelado pelo jornal Estado de São Paulo, identificou as movimentações suspeitas na conta do ex-assessor de Flávio Bolsonaro e listou parte dos depósitos para Michelle Bolsonaro, que totalizaram R$ 24 mil. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro justificou as transferências como devolução de um empréstimo a Queiroz.

Ao vivo