20 de junho de 2023 - 16:10

Lula desembarcou na Itália e cumpre agenda em Roma e Paris

Essa é a terceira viagem do presidente no continente europeu desde que assumiu o mandato
Por Luiz Olímpio - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 10 meses

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em Roma, na Itália, nesta terça-feira (20), na terceira viagem à Europa desde que começou o mandato, em janeiro. O chefe do Executivo vai ficar no continente europeu ao menos até sexta-feira (23). Na Itália, o primeiro compromisso de Lula será um encontro com o sociólogo e professor italiano Domenico de Masi, autor do livro “O Ócio Criativo”, entre outras obras. Os dois se reúnem nesta terça.

Na quinta-feira (22), o presidente brasileiro viaja a Paris, na França, para participar da Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, organizada pelo presidente francês, Emmanuel Macron, e de um jantar oferecido aos chefes de delegação. À noite, Lula vai discursar durante o festival Power Our Planet, na capital francesa, que vai contar com os shows de Lenny Kravitz e de Billie Eilish.

O convite havia sido feito pelo vocalista da banda Coldplay, Chris Martin, que se encontrou com o presidente brasileiro em março deste ano, no Rio de Janeiro. Na época, o petista ganhou de presente um violão autografado pelo inglês. A agenda de Lula conta ainda com compromissos na sexta-feira (23).

O presidente vai participar do Diálogo de Alto Nível da Cúpula, em Paris, além de um almoço de trabalho oferecido por Macron. A expectativa é de que o petista volte para Brasília no mesmo dia, com previsão de chegar ao Brasil neste sábado (24).

Ao vivo