09 de abril de 2021 - 10:05

Morre o príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth, aos 99 anos

Em fevereiro, o príncipe passou mal e foi internado como "medida de precaução". No entanto, ele precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu aos 99 anos, informou hoje (09) o Palácio de Buckingham. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

A causa da morte ainda não foi revelada. Em fevereiro, ele passou mal e foi internado como “medida de precaução”. No entanto, o príncipe precisou ser submetido a uma cirurgia cardíaca. Ele recebeu alta depois de um mês.

Com nome oficial de Duque de Edimburgo, Philip e Elizabeth se casaram em 1947, cinco anos antes da rainha assumir o trono britânico após a morte do pai, o rei George VI.

Rainha Elizabeth II e Philip – Divulgação

Ao longo dos 69 anos de reinado de Elizabeth, o consorte real acompanhou a mulher em visitas oficiais, jantares e recepções de Estado, cerimônias, entre outras tarefas reais.

Em entrevista ao jornal Independent, em 1992, afirmou que “tentou tirar o melhor da vida de coadjuvante”, mas não escondeu que preferia ter continuado na Marinha.

Príncipe Philip e a Rainha Elizabeth II – Reprodução
Ao vivo