14 de abril de 2025 - 14:20

Katy Perry participa de voo espacial com tripulação 100% feminina

Missão NS-31 levou seis mulheres ao espaço em voo suborbital de quase dez minutos; viagem marcou presença de Katy Perry e Lauren Sánchez
Por Geovanna Moraes Lima - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 semana

Foto: Reprodução/Internet

A Blue Origin realizou com sucesso, na manhã desta segunda-feira (14), o lançamento da nave New Shepard, em uma missão de turismo espacial com seis mulheres a bordo. Entre as participantes estavam a cantora Katy Perry e a jornalista Lauren Sánchez, noiva de Jeff Bezos, fundador da empresa.

Voo suborbital de curta duração

Batizada de NS-31, a missão marcou o 31º lançamento da nave. A decolagem ocorreu às 10h31 (horário de Brasília), a partir da base da Blue Origin no Texas, Estados Unidos. A viagem durou menos de dez minutos e foi suborbital, o que significa que a nave não saiu completamente da gravidade terrestre, mas ultrapassou a Linha de Kárman, a 100 km de altitude, considerada o início do espaço.

Ao final do voo, a cápsula e o foguete retornaram em segurança ao solo.

Katy Perry canta no espaço e fala sobre a experiência

Katy Perry foi a segunda passageira a deixar a cápsula, logo após Lauren Sánchez. Ao sair, ela beijou o chão e comentou estar emocionada com a experiência. A artista revelou que cantou “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, durante o voo, “eu já cantei essa música no passado, e não tinha ideia de que a cantaria no espaço”, afirmou Perry.

Foto: Reprodução/Internet

“Estou superconectada ao amor, tão conectada ao amor. Acho que essa experiência me mostrou que você nunca sabe quanto amor está dentro de você, quanto amor você dá e o quão amado você é”, completou a artista.

Primeira tripulação totalmente feminina desde 1963

De acordo com a Blue Origin, essa foi a primeira viagem espacial com uma tripulação exclusivamente feminina desde a missão soviética Vostok 6, em 1963, quando a cosmonauta Valentina Tereshkova foi sozinha ao espaço.

Ao vivo