Katy Perry participa de voo espacial com tripulação 100% feminina
Missão NS-31 levou seis mulheres ao espaço em voo suborbital de quase dez minutos; viagem marcou presença de Katy Perry e Lauren Sánchez

Foto: Reprodução/Internet
A Blue Origin realizou com sucesso, na manhã desta segunda-feira (14), o lançamento da nave New Shepard, em uma missão de turismo espacial com seis mulheres a bordo. Entre as participantes estavam a cantora Katy Perry e a jornalista Lauren Sánchez, noiva de Jeff Bezos, fundador da empresa.
Voo suborbital de curta duração
Batizada de NS-31, a missão marcou o 31º lançamento da nave. A decolagem ocorreu às 10h31 (horário de Brasília), a partir da base da Blue Origin no Texas, Estados Unidos. A viagem durou menos de dez minutos e foi suborbital, o que significa que a nave não saiu completamente da gravidade terrestre, mas ultrapassou a Linha de Kárman, a 100 km de altitude, considerada o início do espaço.
Ao final do voo, a cápsula e o foguete retornaram em segurança ao solo.
Katy Perry canta no espaço e fala sobre a experiência
Katy Perry foi a segunda passageira a deixar a cápsula, logo após Lauren Sánchez. Ao sair, ela beijou o chão e comentou estar emocionada com a experiência. A artista revelou que cantou “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, durante o voo, “eu já cantei essa música no passado, e não tinha ideia de que a cantaria no espaço”, afirmou Perry.

“Estou superconectada ao amor, tão conectada ao amor. Acho que essa experiência me mostrou que você nunca sabe quanto amor está dentro de você, quanto amor você dá e o quão amado você é”, completou a artista.
Primeira tripulação totalmente feminina desde 1963
De acordo com a Blue Origin, essa foi a primeira viagem espacial com uma tripulação exclusivamente feminina desde a missão soviética Vostok 6, em 1963, quando a cosmonauta Valentina Tereshkova foi sozinha ao espaço.