20 de janeiro de 2021 - 09:46

Joe Biden toma posse hoje como presidente dos EUA

Donald Trump não participará da cerimônia Ele será o primeiro presidente a não estar presente na posse de um sucessor em mais de 150 anos de história.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução / AP

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, tomam posse hoje (20) em frente ao Capitólio, sede do Congresso norte-americano. O evento começa ao meio-dia em Washington (14h no horário de Brasília).

Além dos democratas, também participam da cerimônia o presidente da Suprema Corte, John Roberts, e a juíza do Tribunal Sonia Sotomayor. Eles conduzirão o juramento de posse de Biden e Kamala, respectivamente.

O atual vice-presidente dos EUA, Mike Pence confirmou que vai comparecer à cerimônia que oficializa a transição de poder. A tradição será quebrada este ano devido a ausência do presidente Donald Trump. Ele será o primeiro presidente a não participar da cerimônia de posse de seu sucessor em mais de 150 anos.

Vários artistas se apresentarão durante o evento de posse. Nomes como Lady Gaga, Bruce Springsteen, Jon Bon Jovi e Jennifer Lopez confirmaram presença.

Ao vivo