05 de agosto de 2019 - 10:51

Ataques a tiros deixam 29 mortos nos Estados Unidos

O primeiro tiroteio aconteceu no sábado (03) na cidade de El Paso, no Texas. Menos de 13 horas depois um segundo atirador atacou moradores da cidade de Dayton no estado de Ohio.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Foto: John Minchillo

Nove pessoas morreram e outras 27 ficaram feridas em um ataque ontem (04), na cidade de Dayton nos Estados Unidos .

O crime ocorreu após um homem armado começar a atirar no centro da cidade, por volta das 2h da tarde, numa área que concentra bares e restaurantes. O autor dos disparos, Connor Betts, de 24 anos, foi morto a tiros pela polícia.

Em menos de 24 horas esse foi o segundo ataque com arma de fogo no país. No sábado, um outro homem matou 20 e deixou 26 feridos em um supermercado de El Paso, no Texas.

A violência por armas de fogo ceifa a vida de 34.000 pessoas por ano nos EUA. O massacre de El Paso é o oitavo mais letal desde que os ataques maciços a tiros começaram a ser contabilizados este ano. O autor postou um manifesto nas redes sociais cerca de vinte minutos antes de executar a matança na cidade fronteiriça do Texas. A polícia está investigando o caso como um possível crime de ódio.

Após os dois ataques, que juntos deixaram 29 vítimas, o presidente Donald Trump ordenou que as bandeiras no país ficassem a meio mastro por cinco dias.

Ao vivo