04 de março de 2021 - 09:36

Governo Federal decide comprar vacinas da Pfizer e da Janssen contra a Covid-19

A vacina da Pfizer é a única que já possui registro definitivo aprovado Anvisa.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

O Ministério da Saúde decidiu ontem (03) assinar contratos para compra de vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Os contratos estão em fase de elaboração e devem ser assinados até o início da próxima semana.

À tarde, o ministro Pazuello e membros da cúpula do Ministério da Saúde se reuniram por videoconferência com representantes da Pfizer. A proposta apresentada pela empresa, com a qual o ministério concordou, prevê a entrega de 100 milhões de doses até dezembro deste ano.

Após o encontro, Pazuello se reuniu com representantes da Janssen, empresa do grupo Johnson&Johnson. A proposta da Janssen é de fornecer 38 milhões de doses no segundo semestre.

A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo já aprovado Anvisa. A da Janssen recebeu aprovação de autoridades sanitárias de outros países.

A decisão pela compra das vacinas dos dois laboratórios foi tomada em razão da aprovação nesta terça (2) pela Câmara de projeto que facilita a compra de vacinas por União, estados, municípios e empresas.

Ao vivo