Governo Federal decide comprar vacinas da Pfizer e da Janssen contra a Covid-19
A vacina da Pfizer é a única que já possui registro definitivo aprovado Anvisa.
O Ministério da Saúde decidiu ontem (03) assinar contratos para compra de vacinas contra a Covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Os contratos estão em fase de elaboração e devem ser assinados até o início da próxima semana.
À tarde, o ministro Pazuello e membros da cúpula do Ministério da Saúde se reuniram por videoconferência com representantes da Pfizer. A proposta apresentada pela empresa, com a qual o ministério concordou, prevê a entrega de 100 milhões de doses até dezembro deste ano.
Após o encontro, Pazuello se reuniu com representantes da Janssen, empresa do grupo Johnson&Johnson. A proposta da Janssen é de fornecer 38 milhões de doses no segundo semestre.
A vacina da Pfizer é a única que tem registro definitivo já aprovado Anvisa. A da Janssen recebeu aprovação de autoridades sanitárias de outros países.
A decisão pela compra das vacinas dos dois laboratórios foi tomada em razão da aprovação nesta terça (2) pela Câmara de projeto que facilita a compra de vacinas por União, estados, municípios e empresas.