16 de março de 2020 - 09:46

CBF suspende todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado

Em comunicado oficial publicado no site da Confederação, o presidente Rogério Caboclo justificou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírus.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu suspender, a partir de hoje (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Em comunicado oficial publicado no site da CBF, o presidente Rogério Caboclo justificou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a nota da CBF, cabe às Federações Estaduais de Futebol e entidades organizadoras tomar decisões específicas para cada competição regional, de acordo com sua autonomia local.

Pouco depois do comunicado oficial da CBF, a Federação Mineira de Futebol, também anunciou no site oficial a suspensão do campeonato estadual, por tempo indeterminado. A Federação já havia determinado o fechamento ao público de todos os jogos da rodada deste fim de semana.

Ao vivo