06 de setembro de 2021 - 09:11

Após confusão, Seleção Argentina deixa o Brasil acompanhada por embaixador

Segundo Daniel Scioli, a presença dele foi importante para ''garantir que todos voltassem juntos'' à Argentina.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Divulgação / AFA

Os jogadores da seleção argentina deixaram o Brasil na noite de ontem (05) após prestarem depoimento para a Polícia Federal. A delegação foi notificada para deixar o país após quatro jogadores do elenco terem entrado no Brasil sem cumprirem a quarentena obrigatória de 14 dias para estrangeiros que tiveram passagem pelo Reino Unido.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou em nota que se reuniu com representantes da equipe argentina e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no sábado (04) para orientar que os atletas ficassem em quarentena no hotel em que estavam concentrados. Mesmo Assim, todos foram para a Arena Corinthians, em São Paulo, disputar a partida, sendo que três deles começaram como titulares.

Chegou-se a cogitar que os jogadores poderiam ser investigados por falsidade ideológica. Segundo a Anvisa, eles fizeram declarações sanitárias falsas no formulário ao entrar no Brasil. No entanto, a hipótese foi descartada pelas autoridades.

Lionel Messi e companhia deixaram o país acompanhados do embaixador argentino Daniel Scioli. Segundo o próprio Daniel, a presença dele foi importante para ”garantir que todos voltassem juntos” à Argentina.

Ao vivo