Robbie Williams estreia “Desire”, o primeiro hino oficial da FIFA
A música é parceria com Laura Pausini e marca novo cargo do cantor na entidade

Foto: Reprodução Instagram
Robbie Williams apresentou neste domingo (13) a faixa “Desire”, durante a final do Mundial de Clubes da FIFA, entre Chelsea e Paris Saint-Germain, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A música é o primeiro hino oficial da entidade e contou com a participação da italiana Laura Pausini.
A apresentação ao vivo marcou a estreia da faixa, que combina elementos de arquibancada com letras que evocam emoção e união. Versos como “dignidade para os fracos nos braços dos valentes” e “você está com a bola e movido pelo desejo” destacam a intenção da música de conectar esporte e sentimento coletivo.
“Futebol e música unem as pessoas como nada mais. É uma honra ser o Embaixador Musical oficial da FIFA”, disse Williams.
Laura Pausini também comentou a experiência: “É um sonho estar com o Robbie nesse palco e nessa música incrível. O futebol sempre foi parte da minha cultura e crescer na Itália só aumentou essa paixão”.
A música será executada em todos os torneios da FIFA a partir de agora, incluindo a Copa do Mundo de 2026. A iniciativa integra o novo papel de Williams como Embaixador Musical da entidade.
Além da conexão com a música, Robbie Williams mantém relação antiga com o futebol. Ele já tentou adquirir o Port Vale, clube de sua cidade natal, e participa há mais de 20 anos do Soccer Aid, partida beneficente entre celebridades e ex-jogadores.
“Desire” antecipa o próximo álbum de estúdio de Robbie Williams, BRITPOP, o primeiro em quase uma década. O trabalho também conta com “Rocket”, faixa lançada anteriormente, com participação do guitarrista Tony Iommi, do Black Sabbath.